i


...

- - -
- - -- -
- - - - - - -- - - - - EXEMPLAR..- -- - - -- -..B & B - -- - - - - - UM OUTRO BACH? - -- - TRUTAS

25 - Johann Strauss Jr.

Outubro/25

aniversário de nascimento de
Johann Strauss Jr.
(1825-1899)
.

MÚSICA ( 8min44)
. Vida de Artista (valsa)
.
A 25.Out.1825 uma família de reis ganhou um imperador – e em Viena nasceu um dos mais famosos e populares compositores da música clássica.
Nesse dia 25 de Outubro, Johann Strauss, que na capital austríaca já se notabilizava como músico, passou a ser pai. Deu ao seu primeiro filho o mesmo nome que era o seu: Johann. Os Strauss passaram a ter o Johann Strauss Filho, um garoto que se interessou sobremaneira pela música. A tal ponto que aos 6 anos compôs a sua primeira valsa e, embora só tenha podido estudar música quando o pai abandonou a família (tinha ele 17 anos) antes de atingir a maioridade já dirigia a sua própria orquestra.
Se a família Strauss ganhou o título de “reis da valsa”, Johann Strauss Filho superou a popularidade de seu pai e do irmão Joseph, com as suas operetas e também com as mais célebres de todas as valsas vienenses: A sua música animou não só os salões de baile de Viena, mas praticamente todo o mundo civilizado. O Belo Danúbio Azul, a Valsa do Imperador, Vozes da Primavera ou Rosas do Sul foram, a par de muitas outras valsas, os títulos do que foi uma verdadeira Vida de Artista.

free counters
*