i


...

- - -
- - -- -
- - - - - - -- - - - - EXEMPLAR..- -- - - -- -..B & B - -- - - - - - UM OUTRO BACH? - -- - TRUTAS

4 - Cecilia Bartoli

Junho/4

aniversário do nascimento de
Cecilia Bartoli

.
.
OUVIR TAMBÉM "Lascia la Spina"
.
Cecilia Bartoli nasceu em Roma, a 4 de Junho de 1966, filha de Silvana Bazzoni e Angelo Bartoli, eles próprios cantores profissionais, que desempenharam também um papel muito importante na sua educação musical, iniciada no Conservatório de Santa Cecília.
Mezzo-soprano conhecida pelos papéis em óperas de Mozart e Rossini, Bartoli também é uma aclamada intéprete de cantos barrocos. Diferentemente da maioria de cantores de ópera, tornou-se mundialmente célebre muito jovem, ainda com menos de vinte anos de idade. E muito jovem começou a colaborar e a ser convidada por praticamente todos os grandes maestros mundiais.
O seu repertório de concerto compreende peças seculares e religiosas, desde os mais antigos madrigais renascentistas aos grandes ciclos de canções orquestrais do período Romântico e do período Moderno. O seu maior empenho vai, talvez, para a área da Música Antiga, para a qual ela tem insistentemente chamado a atenção do público com cada vez mais entusiasmo. As suas interpretações de Scarlatti, Vivaldi, Gluck, Paisiello, Caldara e Caccini têm ajudado a criar um novo público para este repertório um pouco por todo o mundo. Este interesse crescente na Música Antiga tem levado a colaborações com grandes orquestras especializadas neste período.
Entre os seus títulos, contam-se o de Cavalieri de Itália e de Chevalier des Arts et des Lettres, atribuído pelo governo francês. Foi também eleita Membro Honorário da Real Academia de Música em Londres e Accademico Effetivo di Santa Cecilia em Roma.

free counters
*